BATE-PAPO SOBRE ARTE E TECNOLOGIA/ HENRIQUE ROSCOE E LEA VAN STEEN
Realizado no dia 12 de Abril de 2012, em parceria com a Galeria Gotazkaen, foi realizado o primeiro evento do Hiper_Espaço 03 do II Salão Xumucuís de Arte Digital. Os artistas multimídia Henrique Roscoe (HOL) e Lea Van Steen, que vieram para apresentar seus trabalhos na exposição do Museu do Estado do Pará,relataram suas experiências em criação artística em plataforma digital e debateram com o público presente sobre o tema. Henrique, que também é curador do Festival de Arte Digital, falou sobre o gamearte Ponto, selecionado pelo Salão, onde experimenta a criação de um video-game autoral onde a experiência do jogador vai além da interação tradicional propondo uma reflexão sobre o mundo, no jogo arte não há vencedor e sim testemunhas de uma imersão digital. Lea é uma experiente profissional do audiovisual que cria com seus video-objetos e instalações experiências sensoriais em múltiplas plataformas, sua Jukebox foi o primeiro prêmio no Salão.
PONTO, de Henrique Roscoe – HOL na Sala Manoel Pastana do MEP
Mediado pelo curador Ramiro Quaresma o bate-papo foi uma oportunidade de artistas e pesquisadores de Belém entrarem em contato com os dois grandes artistas do cenário da arte digital brasileira. As possibilidades de criação em ambiente computacional, os eventos de arte e tecnologia e os dilemas que perpassam essa confluência foram alguns dos temas abordados.
O Hiper_Espaço 03, onde acontecem as ações formativas do II Salão Xumucuís de Arte Digital, continua nos meses de abril e maio.
(Imagens Diana Figueroa e Tom Rocha)
Reblogged this on XUMUCUÍS.