HIPER_ESPAÇO 03 – Evento 01

BATE-PAPO SOBRE ARTE E TECNOLOGIA/ HENRIQUE ROSCOE E LEA VAN STEEN

BatePapoGotaz

Realizado no dia 12 de Abril de 2012, em parceria com a Galeria Gotazkaen, foi realizado o primeiro evento do Hiper_Espaço 03 do II Salão Xumucuís de Arte Digital. Os artistas multimídia Henrique Roscoe (HOL) e Lea Van Steen, que vieram para apresentar seus trabalhos na exposição do Museu do Estado do Pará,relataram suas experiências em criação artística em plataforma digital e   debateram com o público presente sobre o tema. Henrique, que também é curador do Festival de Arte Digital, falou sobre o gamearte Ponto, selecionado pelo Salão, onde experimenta a criação de um video-game autoral onde a experiência do jogador vai além da interação tradicional propondo uma reflexão sobre o mundo, no jogo arte não há vencedor e sim testemunhas de uma imersão digital. Lea é uma experiente profissional do audiovisual que cria com seus video-objetos e instalações experiências sensoriais em múltiplas plataformas, sua Jukebox foi o primeiro prêmio no Salão.

483399_561519100536388_204150_n

PONTO, de Henrique Roscoe – HOL na Sala Manoel Pastana do MEP

Mediado pelo curador Ramiro Quaresma o bate-papo foi uma oportunidade de artistas e pesquisadores de Belém entrarem em contato com os dois grandes artistas do cenário da arte digital brasileira.  As possibilidades de criação em ambiente computacional, os eventos de arte e tecnologia e os dilemas que perpassam essa confluência foram alguns dos temas abordados.

O Hiper_Espaço 03, onde acontecem as ações formativas do II Salão Xumucuís de Arte Digital, continua nos meses de abril e maio.

(Imagens Diana Figueroa e Tom Rocha)

Um pensamento sobre “HIPER_ESPAÇO 03 – Evento 01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s